#WhereToGo Passeio e Jantar: LxFactory | Lifestyle

Hello! Num tom bem diferente e muito mais visual, trago hoje uma sugestão para quem gosta de passear por Lisboa: o Lx Factory. Esta zona de Alcântara está cheia de restaurantes, lojas e arte urbana e é um ótimo local para passar um final de tarde e fotografar, se forem viciados como eu! 😉 Espero que gostem!

DSC_0150DSC_0071DSC_0096DSC_0122DSC_0145DSC_0142

Já tinha visitado esta zona trendy de Lisboa durante a tarde, mas confesso que gostei mais do ambiente ao cair da noite. Se ainda não o fizeram, visitem e vejam também os espaços interiores, não fiquem só pelas montras! Há muitas lojas que vendem produtos 100% portugueses, ecológicos e muito originais!

DSC_0100DSC_0101

DSC_0102

  • Amazing Store (website) – Esta loja é super interessante porque todos os produtos são feitos através de materiais naturais como a madeira, a pedra e a cortiça. Têm óculos de sol muito giros e relógios bem originais!

DSC_0107

DSC_0104DSC_0105

  • Coqueta Store (website) – Neste espaço vão encontrar peças de vestuário e acessórios em segunda mão, mas também uma grande variedade de padrões e formatos criados pela proprietária, seguindo o conceito de “peça única”. Os padrões são brutais e bem diferentes dos que se veem nas lojas de centro comercial.

DSC_0050DSC_0133DSC_0135DSC_0136

  • Livraria Ler Devagar (Zomato) – Um espaço fantástico onde podem não só adquirir livros, como também comer e beber. No interior existem milhares de livros, uma cafetaria e ainda uma antiga máquina de imprensa.

DSC_0116DSC_0115

  • The Barber Factory (Facebook) – Uma barbearia bem diferente, com um conceito super original. Tudo aqui tem um aspeto muito vintage, desde os sofás em pele à decoração nas paredes. Esta barbearia está aberta de terça-feira a domingo, do meio-dia às oito da noite.

DSC_0126DSC_0054DSC_0030DSC_0035DSC_0106

  • A arte urbana – Todo o percurso nestas antigas fábricas é repleto de peças de arte únicas. Desde o momento em que entram até ao momento em que saem, vão encontrar dezenas de pinturas, esculturas e criações espetaculares, nas quais reina a cor e o imaginário. O mais incrível é que estas não estão só nos espaços exteriores, mas também nos interiores, nos corredores dos edifícios, alguns deles já muito antigos e degradados.

ONDE JANTEI

DSC_0058DSC_0078DSC_0079DSC_0088DSC_0090

  • Burger Factory (Zomato, Facebook) – Uma casa de hambúrgueres espetacular, onde podem pedir um Estalo, um Cometa, um Sorriso ou até mesmo um Gostoso. Para além da particularidade dos nomes dos hambúrgueres, vão também estranhar a forma como estes são servidos: o prato vem dentro de uma frigideira. Mas como “primeiro estranha-se, depois entranha-se”, vão acabar por adorar este pormenor. Tudo aqui é fantástico: a decoração com chapéus de chuva e cabides, o quadro de giz no 1º andar onde se pode ler “Sumário“, a farda dos cozinheiros, o molho de batatas à descrição e muito mais.

DSC_0086

E pronto, assim termino este #WhereToGo, espero que tenham gostado! O que acham deste tipo de post? Que lugar acham que devo visitar e fotografar a seguir? Deixem as vossas opiniões e sugestões nos comentários 👇🏼👇🏼 Beijinho 💋

Anúncios